quarta-feira, 29 de setembro de 2010

18/08/2010 | Oficina de arte reforça orientações sobre saúde em aldeias do Norte de Santa Catarina

18/08/2010  |  Oficina de arte reforça orientações sobre saúde em aldeias do Norte de Santa Catarina


Uma oficina de arte irá levar mais informações sobre saúde bucal às comunidades indígenas do Norte de Santa Catarina. Aulas sobre esculturas, promovidas por profissionais do Pólo-Base (PB) de Araquari, serão realizadas em oito aldeias a partir de agosto, em encontros semanais.

Ao todo, cerca de 400 indígenas habitam a região. Eles serão o público-alvo da atividade que tem como objetivo ensinar sobre a anatomia humana, especificamente a estrutura dentária.

“Sabemos que o indígena guarani é um artesão nato. Por isso, iremos passar orientações sobre a odontologia através da oficina. Serão feitos modelos de boca, que permitirão o entendimento de onde se forma a placa bacteriana mais facilmente. Desta maneira, eles poderão caprichar ainda mais na escovação”, ressaltou a odontóloga Delfina de Bertolli da Costa, coordenadora do projeto.

O trabalho irá compreender todo o processo para produção de uma escultura, compreendendo desde a coleta da obra-prima (madeira). As peças ficarão guardadas na sede do PB de Araquari para futuras exposições. 

Fonte: http://www.rondonbrasil.org.br/index.asp?dep=4&pg=115 

Nenhum comentário:

Postar um comentário